TODOS CONTRA VALTENIR

Bloco dos destituídos confirma permanência e briga em eleição direta no PSB

Reunião uniu membros do antigo diretório estadual, hoje em protesto contra o novo presidente

por Robson Morais

26 de Junho de 2017, 15h13

Bloco dos destituídos confirma permanência e briga em eleição direta no PSB
Bloco dos destituídos confirma permanência e briga em eleição direta no PSB

Lideranças do Partido Socialista Brasileiro -PSB em Mato Grosso tomaram novo rumo ante as seguidas consideradas punições vindas da cúpula nacional. Em reunião oficial, cabeças do partido, como os deputados federais Fábio Garcia e Adílton Sachetti confirmaram permanência na sigla e briga por mio de eleição direta contra o atual presidente estadual, deputado Valtenir Pereira. 

Esperava-se que o PSB sofresse uma debandada por parte dos principais nomes da sigla em Mato Grosso. Desde a destituição por completo do então diretório estadual, presidido à época por Fábio Garcia o clima era instável. Garcia votou na Câmara em favor da Reforma Trabalhista proposta pelo governo de Michel Temer, contrariando ordem direta do PSB nacional. Foi punido.

Logo após, duas outras decisões bombásticas: a destituição do restante do diretório, que emitiu nota em apoio a Garcia e a escolha de Valtenir Pereira como novo presidente. Uma "safadeza", chegou a classificar o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes.

Briga

Junto a Mendes, grande parte dos Socialistas em Mato Grosso agora protestam contra o novo presidente. "A reunião foi muito boa. Nosso grupo político vai seguir unido e vai buscar retomar, de forma democrática, no voto, a presidência do PSB. Se precisarmos do apoio da Justiça, nós iremos à Justiça. Mas, enquanto tivermos a possibilidade nós vamos seguir lutando dentro do nosso partido. Afinal, fomos nós que o construímos. Hoje o PSB de Mato Grosso tem dois deputados federais, cinco estaduais, 16 prefeitos, 9 vice-prefeitos e 142 vereadores. Nunca o PSB esteve tão forte. Vamos seguir juntos, lutando por Mato Grosso", postou Fábio Garcia em sua página oficial em uma rede social, sem mencionar Valtenir. Acompanhada do texto, uma foto da reunião política.