Trabalho da DERF

Imagens de segurança ajudam esclarecer tentativa de latrocínio em Sindicato dos Transportes

Um dos suspeitos confessou o crime e deixou um recado para as vitímas não reagirem durante assaltos.

por

23 de Março de 2017, 07h39

Imagens de segurança ajudam esclarecer tentativa de latrocínio em Sindicato dos Transportes
Imagens de segurança ajudam esclarecer tentativa de latrocínio em Sindicato dos Transportes

Mais um trabalho de investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) resultou no esclarecimento da tentativa de latrocínio contra o presidente do Sindicato de Transportes, baleado na perna, em Rondonópolis no último dia 17 de março.Suspeito da tentativa de latrocínio no Sindicato dos transportes em Rondonópolis. Foto: DERF

Fabrício Dorcelino Ramos Pinheiro, de 19 anos foi preso durante abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) com cerca de R$ 44 mil em dinheiro, roubados de um estabelecimento comercial. O suspeito foi conduzido à sede da 1ª delegacia de Polícia e reconhecido como o autor do crime no bairro Bom Pastor.

Imagens do sistema de segurança do Sindicato mostram o momento em que Fabrício chega ao local na companhia de outro suspeito, ambos armados. De acordo com o acusado, eles receberam a informação que na sede do Sindicato havia uma quantia de R$ 300 mil reais.

Ao perceber a presença dos indivíduos, o presidente reagiu e foi baleado na perna. Logo em seguida os suspeitos fugiram do local e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado.

Na sede da DERF, Fabrício alertou quanto ao risco de reação da vítima, pois nem todo criminoso tem "sangue frio" e pode terminar em tragédia. Ele também é envolvido na morte do sargento Aelson ocorrido no dia 15 de dezembro de 2014, quando ainda era menor de idade.

As armas usadas pelos suspeitos também foram apreendidas. O trabalho de investigação devem continuar na tentativa de prende o parceiro de Fabrício.