trabalho da DERF

Polícia Civil prende autores de tentativa de latrocínio contra idoso em Rondonópolis

Vítima foi baleada por três disparos de arma de fogo

por GazetaMT

18 de Fevereiro de 2018, 07h00

Polícia Civil prende autores de tentativa de latrocínio contra idoso em Rondonópolis
Polícia Civil prende autores de tentativa de latrocínio contra idoso em Rondonópolis

Poucas horas após uma tentativa de latrocínio ocorrida no município de Rondonópolis, a Polícia Judiciária Civil prendeu três suspeitos. O trabalho da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), com apoio da Delegacia de Guiratinga, resultou na apreensão da arma de fogo e da motocicleta usada no crime.

 Sandro Lucio da Silva, 39, conhecido como "Jabuti", Ronicley Govea de Matos, 40, e Higor Martins da Silva, 24, conhecido como "Lacraia", foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo de uso permitido, receptação e tentativa de latrocínio. 

O proprietário de um restaurante localizado na região central de Rondonópolis, de 65 anos, foi surpreendido no seu estabelecimento comercial pelos suspeitos armados que anunciaram o roubo. Na ocasião, o idoso reagiu ao assalto e acabou atingido por dois dos três disparos de arma de fogo efetuados pelos criminosos, que fugiram em seguida. Com ferimentos na região da perna e peito, o dono do restaurante foi socorrido com vida.

Imediatamente após a tentativa de roubo seguido de morte, os policiais civis iniciaram diligências para prender os autores. Com base nas imagens captadas pelas câmeras de segurança, foi possível identificar a movimentação dos indivíduos bem como identifica-los.

Diante dos indícios, os investigadores conseguiram localizar primeiramente Sandro, no bairro Jardim Brasília, em poder do revolver calibre 38. Já o segundo envolvido, Higor, foi detido no bairro Mathias Neves com porções análogas a cloridrato de cocaína. Na sequencia foi realizada a prisão de Ronicley, apontado pelos comparsas.

Conduzidos à Derf os suspeitos foram interrogados e confessaram o crime. Eles revelaram o "modus operandi" praticados e foram autuados em flagrante delito, sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça.