TRAGÉDIA

Ex-prefeito de Juína morre soterrado em garimpo de MT

O acidente ocorreu na tarde de quarta-feira (14), no garimpo do Porcão, a 45 km do município.

por Cuiabá, MT - Daffiny Delgado

15 de Novembro de 2018, 08h34

Ex-prefeito de Juína morre soterrado em garimpo de MT
Ex-prefeito de Juína morre soterrado em garimpo de MT

Reprodução

O ex-prefeito de Juína, Hermes Lourenço Bergamin, de 54 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (14), após ser soterrado por um desabamento em um garimpo nas proximidades do município de Juína.

Hermes estava no garimpo do “Porcão”, já próximo ao distrito de Terra Roxa. As informações são de que um barranco de quase 10 metros desabou em cima do ex-prefeito.

Populares que estavam no local utilizaram tratores e pás na tentativa de salva-lo. O ex-prefeito chegou a ficar cerca de 20 minutos soterrado, mas ele foi retirado já sem vida do local.

Inicialmente foi levantada a hipótese de que havia outras pessoas soterradas no local, mas a informação foi negada pela polícia.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Perícia Oficial Técnica (Politec) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram a ser enviadas ao local do acidente.

De acordo com a Polícia Civil, as equipes de resgate se depararam com uma caminhonete L200, no caminho para o garimpo, onde amigos do ex-prefeito já conduziam o corpo para a cidade.

No momento do acidente, Hermes estava na mineradora na companhia do filho.

O corpo de Hermes foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), para exames de necropsia.

O corpo será velado na Câmara Municipal.

Vida política

Hermes Lourenço Bergamin sempre foi conhecido pela atuação como empresário no ramo de mineração, agropecuária.

Ele foi prefeito de Juína nos anos de 2013 a 2016, vindo ser candidato a deputado estadual no último pleito eleitoral, onde ficou como suplente a uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso.