UFMT

Projeto de alunos de Rondonópolis disputa campeonato nacional

Acadêmicos estiveram hoje reunidos com prefeito José Carlos do Pátio para pedir apoio

por GazetaMT

13 de Junho de 2018, 14h40

Projeto de alunos de Rondonópolis disputa campeonato nacional
Projeto de alunos de Rondonópolis disputa campeonato nacional

Alunos do curso de engenharia mecânica do campus Rondonópolis da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) estiveram com o prefeito Zé Carlos do Pátio na manhã desta quarta-feira e apresentaram o projeto de uma aeronave que tem ganhado destaque na área acadêmica.

Acompanhados pela professora Viviane Cassol e do vereador subtenente Guinâncio, eles apresentaram o projeto que vem sendo aprimorado a cada semestre e alcançando classificações de destaque em campeonatos nacionais. Denominado de UFMT Aerodesign, o projeto concorreu com universidades de todo o Brasil e esteve em décimo lugar na classificação geral e no ano passado ficou em quinto lugar na categoria estrutura.

O grupo formado por universitários de diversos semestres aproveitou para pedir o apoio do município para auxiliar na montagem da aeronave que vai concorrer na 20ª Competição SAE BRASIL AeroDesign, da Sociedade dos Engenheiros da Mobilidade, que vai acontecer no mês de novembro em São José dos Campos, São Paulo.

O prefeito Zé Carlos do Pátio confirmou apoio ao projeto e vai encaminhar um projeto para avaliação da Câmara Municipal para que possa efetivamente contribuir com a proposta dos estudantes rondonopolitanos. Com o recurso disponível pela Prefeitura, os universitários pretendem investir em materiais como madeira, fibra de carbono e outros itens especiais utilizados na construção da aeronave.

Caso seja vencedora ou alcance o segundo lugar na classificação geral, o grupo UFMT Aerodesign leva o nome de Rondonópolis para fora do país na competição que reúne estudantes de todo o mundo.