ÚLTIMO DIA

Prazo para regularizar o título eleitoral termina hoje (4)

Em Rondonópolis, os cartórios eleitorais estão funcionando de forma ininterrupta das 7h30 até as 17h30

por

04 de Maio de 2016, 07h03

Prazo para regularizar o título eleitoral termina hoje (4)
Prazo para regularizar o título eleitoral termina hoje (4)

Termina nesta quarta-feira (4) o prazo para quem precisa fazer a regularização do título eleitoral, solicitar a primeira via ou a transferência para outro município. A data é o prazo final dado pelo Tribunal Superior Eleitoral, que determina que a solicitação deve ser feita 151 dias antes das eleições municipais que acontecem este ano no dia 2 de outubro.

Em Rondonópolis, os cartórios eleitorais estão funcionando de forma ininterrupta das 7h30 até as 17h30. Conforme o juiz Wanderlei José dos Reis, titular da 46ª Zona Eleitoral,  o prazo não será prorrogado e o serviço só estará disponível novamente depois das eleições.

Atualmente, o municipio conta com 142.712 eleitores aptos ao voto. Ainda segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT) nas últimas eleições de 2014 pouco mais de 133 mil eleitores estavam aptos a votarem.

Para solicitar os serviços eleitorais, os cidadãos precisam se dirigir aos postos de atendimento em posse de documento oficial com foto e comprovante de residência recente. No caso do primeiro título para as pessoas do sexo masculino entre 18 e 45 anos, o comprovante de quitação militar é também obrigatório.

 O fechamento do cadastro é nacional, sendo a data limite para a regularização do eleitor, que deverá comparecer às urnas no próximo dia 2 de outubro. Após 4 de maio, e até 10 dias antes das eleições, os únicos serviços que poderão ser solicitados pelo eleitor é a emissão da segunda via do título eleitoral e a certidão de quitação eleitoral.