UNEMAT

Poderes do Estado discutem implantação do curso de Arquitetura no campus de Sorriso

Reunião entre governador e deputados ocorreu ontem, 31, e estudou custos anuais

por GazetaMT

01 de Junho de 2017, 07h48

Poderes do Estado discutem implantação do curso de Arquitetura no campus de Sorriso
Poderes do Estado discutem implantação do curso de Arquitetura no campus de Sorriso

O governador Pedro Taques recebeu os deputados Mauro Savi e Zé Domingos Fraga nesta quarta-feira (31), para discutir um estudo sobre os custos anuais para implantação da Universidade de Mato Grosso na cidade de Sorriso.

A proposta dos parlamentes prevê a implantação do curso de arquitetura na cidade, em uma parceria entre governo estadual, a Unemat, a prefeitura de Sorriso e Assembleia Legislativa, por meio de emendas.

De acordo como deputado Zé Domingos Fraga e com o estudo de viabilidade e custos da implantação do curso, que já foi realizado, o valor será irrisório para os benefícios que serão levados para a comunidade. "O custo de R$ 320 mil reais por ano não é muito significativo. Sorriso merece ter um curso de ponta", Fraga.

De acordo com o estudo, para que seja viável e, por conta da parceria com o município, o curso irá funcionar em salas de aula da rede municipal de ensino.

Os deputados deverão ainda apresentar uma emenda de cerca de R$ 1 milhão de reais para possibilitar a implantação da Unemat em Sorriso.

O governador Pedro Taques sinalizou interesse e encaminhou o projeto para o Secretário-Chefe da Casa Civil, José Adolpho de Lima Avelino Vieira, para avaliação e posterior resposta sobre a demanda.

O secretário de Saúde de Sorriso, Devanil Barbosa e o assessor jurídico da procuradoria municipal de Sorriso, Lucas Coldebella participaram da reunião representando os interesses da comunidade local.