UNIÃO

Assembleia geral do União tem pouca participação de associados

E Presidente do Colorado recorre a comissão para ajudar a gerir futebol colorado

por EMERSON DOURADO

26 de Agosto de 2014, 07h45

Assembleia geral do União  tem pouca participação de associados
Assembleia geral do União tem pouca participação de associados

 

Carlos Rufino disse que União participa da Copa Mato Grosso - Foto: GazetaMTA assembleia geral na Câmara de Vereadores de Rondonópolis, convocada pelo atual Presidente do União, Carlos Rufino, não contou com  participação esperada pela diretoria colorada dos associados. Dos 178 nomes que constam na lista, apenas cinco estavam na reunião , uma clara demonstração do desgaste que a atual gestão vem sofrendo, pelos seguidos fracassos nas edições do campeonato estadual e o turbulento dia a dia dentro do clube.

Na reunião um pequeno grupo de torcedores marcou presença, para ouvir do mandatário os projetos futuros do União. O Presidente deixou clara a participação do Colorado na Copa Mato Grosso, aliás, uma reunião será realizada na próxima quinta-feira em Cuiabá entre os clubes e Federação Matogrossense de futebol para tratar justamente da Copa MT, o repasse do Governo do Estado e Campeonato Estadual 2015. “ Vamos participar da Copa Mato Grosso, com o apoio desta comissão composta por pessoas que gostam do União, nós faremos um time competitivo para disputar o título”, disse Rufino.

A Copa Mato Grosso garantirá ao campeão, uma vaga na Copa do Brasil de 2015, segundo Carlos Rufino, uma competição que jogada com inteligência pode ser lucrativa. “ Qualquer time de Mato Grosso tem que entrar na Copa do Brasil, para passar de fase. Basta ver o exemplo do Luverdense, que não pegou um grande logo de cara, e só depois na terceira fase pegou o Corinthians e conseguiu fazer um belo caixa. Nós temos que mirar nestes exemplos”, explicou.

Mas para o momento, apenas propostas de empresários de futebol, com times de aluguel estão na mesa do presidente do União. Uma ideia que não agrada Rufino, pois segundo ele já foi provado que não funciona aqui no Mato Grosso. “ Já tivemos exemplos de times formados desta forma que não foram em lugar nenhum e no União pior ainda devido a cobrança de nossa torcida que é grande, basta duas derrotas para o projeto acabar”, comentou.

Sobre qual papel efetivamente que a comissão composta por cinco pessoas irá realizar, ainda não ficou muito claro. O que se nota é a necessidade do Presidente Carlos Rufino se distanciar da busca de apoio no empresariado local, uma dura tarefa para atual situação do desacreditado futebol de Rondonópolis.