13 de Nov. de 2017 às 15:28

Rondonópolis supera meta e imuniza mais de 21 mil animais no dia D

Gazeta MT

O dia D da campanha de vacinação antirrábica realizado no último sábado (11) em Rondonópolis imunizou mais de 21 mil animais. Apesar da chuva, a procura foi intensa nos 80 postos de vacinação disponibilizados na zona urbana que contou com 450 entre profissionais e voluntários.

A campanha de vacinação teve início em janeiro e durante o ano foi feita a cobertura na zona rural do município e alguns bairros da cidade. Somado ao resultado do Dia D, Rondonópolis ultrapassou a meta de imunização estipulada pelo Ministério da Saúde neste ano de 30 mil cães e gatos.

De acordo com o gerente da Divisão de Vigilância Ambiental e Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde, o médico veterinário Kleysller Willon, os donos de cães e gatos que não conseguiram levar os animais para vacinar devem estar atentos ao prazo da campanha que encerra no próximo dia 30 de novembro.

Nesta terça-feira (14), ele reitera que será feita a imunização de cães e gatos no Assentamento Carimã.  Para o dia 25 de novembro, a Divisão de Vigilância Ambiental e Zoonoses visando imunizar o maior número de animais em Rondonópolis irá promover um mutirão de vacinação no Cais.

O público alvo da campanha de vacinação são cães e gatos a partir de três meses de idade.  Quem não conseguiu levar o animal para vacinar pode também procurar o Centro de Zoonoses, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (66) 3411-5188.

Em 2016, conforme a Divisão de Vigilância Ambiental e Zoonoses no dia D foram imunizados 16.741 animais.