18 de Ago. de 2018 às 08:00

Plantas ornamentais e gramas são furtadas de canteiros na Avenida dos Estudantes

Para denunciar casos de dano ao patrimônio, a população pode ligar diretamente para a polícia no telefone 190

Gazeta MT

Plantas ornamentais e gramas foram furtadas nesta semana do canteiro da Avenida dos Estudantes, no bairro Sagrada Família, em Rondonópolis. Segundo a direção da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), que registrou o boletim de ocorrência na 1ª Delegacia de Polícia nesta quarta-feira (15), casos de furtos e roubos de itens de urbanismo em áreas públicas são recorrentes na cidade.

Conforme informações do boletim de ocorrência, o fato inclui danos aos vasos, destruição das plantas e vandalismo nos canteiros da Avenida dos Estudantes que haviam sido recentemente revitalizados.

O diretor de Urbanismo da Coder Oderli Xaxim ressalta que promover o projeto de revitalização tem custo para o município, por isso, pede a colaboração da população para ajudar na fiscalização contribuindo por zelar e cuidar da cidade.

Para denunciar casos de dano ao patrimônio, a população pode ligar diretamente para a polícia no telefone 190.

De acordo com a legislação é "crime destruir, danificar, lesar ou maltratar, por qualquer modo ou meio, plantas de ornamentação de logradouros públicos ou propriedade alheia".