VÁRZEA GRANDE

DHPP investiga morte de adolescente após discussão envolvendo pipa

O crime ocorreu ontem (09), por volta das 18h, quando a pipa de um dos autores do homicídio caiu na residência da vítima

por

10 de Fevereiro de 2017, 13h30

DHPP investiga morte de adolescente após discussão envolvendo pipa
DHPP investiga morte de adolescente após discussão envolvendo pipa

A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga as autorias e circunstâncias da morte de um adolescente. O motivo do homicídio teria acontecido em razão de discussão envolvendo uma pipa, no bairro Jardim Eldorado, no município de Várzea Grande.

O crime ocorreu ontem (09), por volta das 18h, quando a pipa de um dos autores do homicídio caiu na residência da vítima.

Após invadir o espaço para buscar o objeto houve uma discussão acalorada entre o morador e o suspeito. Cerca de 30 minutos depois, os criminosos retornaram e passaram a agredir a vítima, vindo a desferir um golpe de arma branca na região do pescoço.

A delegacia chegou a receber a condução de três suspeitos de cometerem o crime, encaminhados pela Guarda Municipal de Várzea Grande. As investigações preliminares da Polícia Civil apontaram para o real envolvimento de apenas um dos conduzidos, um menor de 16 anos, que teria emprestado a faca utilizada no crime.

As diligências realizadas durante toda a noite pela equipe da DHPP apontaram que as outras duas pessoas conduzidas à Delegacia não teriam envolvimento na ação que espancou e matou o adolescente.

Eles chegaram a ser reconhecidos por uma das testemunhas, contudo, em confronto com outros elementos coletados na investigação e depoimentos testemunhais restou apurado que eles não teriam participado. Ambos foram ouvidos na DHPP e foram liberados na manhã de hoje (10), de modo que apenas o adolescente segue detido.

De acordo com o delegado André Renato Gonçalves, duas pessoas que participaram do crime – incluindo o autor do golpe de faca que atingiu o pescoço da vítima – já foram identificadas.

O adolescente de 16 anos, que é surdo-mudo, apreendido por ter emprestado a arma usada no crime foi autuado em flagrante por ato infracional análogo a homicídio e encaminhado à Delegacia Especializada do Adolescente (DEA).