VÁRZEA GRANDE

Estelionatários que utilizavam nome de piloto para aplicar golpes pela Internet são presos

Os acusados foram interrogados pelo delegado, Romildo Grota, que diante das evidências lavrou o flagrante pelo crime de estelionato

por Rondonópolis, MT - Sirlei Alves / com assessoria PJC/MT

08 de Agosto de 2019, 16h02

Estelionatários que utilizavam nome de piloto para aplicar golpes pela Internet são presos
Estelionatários que utilizavam nome de piloto para aplicar golpes pela Internet são presos

Dois homens acusados de aplicar golpes através de um site de compra e venda de produtos pela Internet foram presos em flagrante pela Polícia Civil, nessa quarta-feira (07), após serem identificados em investigações da 2ª Delegacia de Polícia do Cristo Rei, em Várzea Grande (MT). Os suspeitos, de 19 e 31 anos, utilizavam o nome de um piloto de avião para aplicar os golpes nas vítimas.

As investigações iniciaram após a equipe de investigadores da 2ª Delegacia de Polícia do Cristo Rei receber denúncia anônima sobre um estelionatário que contactava vítimas através do site OLX, utilizando o nome do piloto, para aplicar os golpes do envelope vazio e do depósito falso.

Segundo as informações, o golpista buscaria um aparelho celular Iphone 7, adquirido através do golpe, com a vítima no Bairro Jardim Aeroporto. Com base na denúncia, os policiais foram até o local, onde flagraram a entrega do aparelho a um motorista de aplicativo. Os policiais seguiram o motorista flagrando o momento em que o aparelho foi entregue a um dos estelionatários.

Após a abordagem do suspeito, os policiais encontraram no celular dele, diversas conversas com o comparsa, que tinha função de encontrar as vítimas através do site. Entre as mensagens, estava a conversa em que um suspeito orientava o outro a buscar o aparelho celular recém-adquirido com o golpe.

Em continuidade as diligências, os investigadores foram até um lava-jato no Bairro Jardim Vitória, onde foi realizada a prisão do segundo estelionatário. Os dois foram conduzidos a delegacia, onde em checagem no sistema, foram encontrados vários boletins de ocorrências registrados por vítimas de estelionato que mencionavam o nome do piloto (utilizado pelo suspeito).

Os acusados foram interrogados pelo delegado, Romildo Grota, que diante das evidências lavrou o flagrante pelo crime de estelionato.