VÁRZEA GRANDE

Irmãos que usavam empresa de reciclagem para comercializar drogas são presos

Em fevereiro deste ano a DRE já havia efetuado a prisão em flagrante do homem de 43 anos por tráfico de drogas

por Rondonópolis, MT - Sirlei Alves / com assessoria PJC/MT

02 de Agosto de 2019, 13h45

Irmãos que usavam empresa de reciclagem para comercializar drogas são presos
Irmãos que usavam empresa de reciclagem para comercializar drogas são presos

Drogas e dinheiro apreendidos na empresa dos suspeitos. (Foto: divulgação PJC/MT) Um homem de 40 anos e o irmão adotivo dele, de 43 anos, foram presos em uma ação deflagrada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), nessa quinta-feira (1º), no Bairro Jardim dos Estados, Várzea Grande (MT), por tráfico de drogas. Eles foram flagrados em uma empresa de reciclagem, que era usada como fachada para a prática de venda de drogas, com duas porções médias de pasta base e mais duas porções de maconha, além da quantia de mais de R$ 60 em dinheiro trocado.

A DRE informou que o endereço era alvo de uma ordem judicial de busca e apreensão domiciliar, expedida pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Várzea Grande. No local os policiais civis encontraram os suspeitos e, após buscas aprenderam os entorpecentes e o dinheiro.

Conforme apurado, em fevereiro deste ano a DRE já havia efetuado a prisão em flagrante do homem de 43 anos por tráfico de drogas e, segundo as investigações, o irmão dele o auxiliava na traficância.

Diante dos fatos, os dois envolvidos foram conduzidos à DRE, interrogados e autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Posteriormente, ambos foram colocados à disposição da Justiça.