VÁRZEA GRANDE

Mandante de tentativa de latrocínio tem prisão cumprida pela Polícia Civil

O suspeito possui diversas condenações por crimes de homicídios e roubo

por Redação com assessoria PJC/MT

20 de Dezembro de 2017, 13h00

Mandante de tentativa de latrocínio tem prisão cumprida pela Polícia Civil
Mandante de tentativa de latrocínio tem prisão cumprida pela Polícia Civil

Um dos envolvidos em uma tentativa de latrocínio, ocorrida em uma distribuidora de Várzea Grande (MT), teve o mandado de prisão cumprido, nessa terça-feira (19), após ter a ordem judicial decretada com base nas investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).

Segundo a Polícia Civil, o acusado Vanderlei Ribeiro da Silva, o "Vandeco", é apontado como mandante do crime, ocorrido no dia 24 de setembro, que vitimou dois irmãos, proprietários da distribuidora localizada no Bairro 24 de dezembro. O suspeito possui diversas condenações por crimes de homicídios e roubo.

O acusado é parente de um dos funcionários da empresa e recebeu informações privilegiadas de que, no dia do crime, havia no estabelecimento cerca de R$ 30 mil. A tentativa de latrocínio foi executada pelo suspeito Pedro Wender Muniz dos Santos em parceria com um adolescente de 17 anos. Pedro ficou do lado de fora do estabelecimento, em uma motocicleta, dando cobertura ao comparsa. O menor infrator entrou na distribuidora se passando por cliente comum e em seguida anunciou o roubo.

Um dos proprietários se assustou e quando virou para ver o que estava acontecendo foi atingido com um disparo de arma de fogo, efetuado pelo menor, que estava em poder de uma pistola .40. Em seguida, o adolescente efetuou outros disparos contra o sócio-proprietário. As vítimas ficaram gravemente feridas e permaneceram hospitalizadas por cerca de um mês.

Pedro Wender teve o mandado de prisão cumprido no mês de novembro pela equipe da Derf e o menor infrator também teve o mandado de prisão representado e cumprido pela Delegacia Especializada.