VÁRZEA GRANDE

Polícia Civil prende trio envolvido em roubos a residências e chácaras

Além da prisão dos suspeitos, as investigações resultaram na apreensão de de munições e na recuperação de diversos produtos roubados

por Redação com assessoria PJC/MT

15 de Setembro de 2018, 14h33

Polícia Civil prende trio envolvido em roubos a residências e chácaras
Polícia Civil prende trio envolvido em roubos a residências e chácaras

Três integrantes de um grupo criminoso envolvido em, pelo menos 7 roubos, a residências e chácaras de Várzea Grande foram presos, em ação integrada da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar, realizada nessa sexta-feira (14). Além da prisão dos suspeitos, as investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG) resultaram na apreensão de dezenas de munições e na recuperação de diversos produtos roubados.

Os suspeitos, Raphael Correia Aleixo, 34, André Luiz da Cruz, 28, Wesley Diomidio Pires Vieira foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo majorado, posse ilegal de munições de uso restrito e associação criminosa. No momento em que foi preso, Wesley, apresentou a identidade em nome do seu irmão e responderá por falsa identidade.

Os integrantes da associação criminosa, envolvida em diversos roubos a residências e chácaras de Várzea Grande, já eram investigados há alguns dias pelos policiais da Derf-VG. Durante o trabalho investigativo, a equipe conseguiu identificar um veículo Fiat Uno, que era utilizado pelos suspeitos nos assaltos e irradiou as informações para a Polícia Militar.

Na tarde de quinta-feira (13), policiais militares realizaram a abordagem do veículo, ocasião em que realizaram a prisão de Raphael. O suspeito, André, apontado como proprietário do veículo, fugiu a perceber a aproximação dos policiais. No carro, foram apreendidos dois rádio HT's, além de outros objetos de origem ilícita.

Raphael foi conduzido a delegacia e em seguida, os policiais da Derf-VG assumiram as diligências e seguiram para residência de André, no bairro São Matheus. No local, além da prisão de André e de Wesley, os investigadores encontraram vários objetos produtos de roubos praticados pelos criminosos. Na casa, também foram apreendidas munições de diferentes calibres como de fuzil 7.62, 556, de pistola 9mm, 7,65, 357, revólver calibre 22, e cartucho de calibre 12.

De acordo com o delegado Afonso Monteiro da Silva Junior, a prisão do trio é muito importante, uma vez que o grupo, somente este ano, já realizou sete assaltos a residência e propriedades rurais em Várzea Grande. "É uma quadrilha extramente perigosa, e em um dos casos eles chegaram a jogar agrotóxicos nas vítimas, mostrando a crueldade durante as ações. Várias vítimas compareceram a delegacia e fizeram o reconhecimento pessoal dos conduzidos e dos objetos apreendidos", destacou o delegado.

Após lavrado o flagrante, os acusados foram encaminhados para Penitenciária Central do Estado.