VÁRZEA GRANDE

Suspeito de cometer 12 assaltos em ônibus é preso pela Polícia Civil

Procurado há certo tempo, ele é condenado pela Comarca de Várzea Grande por roubo

por Rondonópolis, MT - Sirlei Alves / com assessoria PJC/MT

15 de Julho de 2019, 13h55

Suspeito de cometer 12 assaltos em ônibus é preso pela Polícia Civil
Suspeito de cometer 12 assaltos em ônibus é preso pela Polícia Civil

Joelson Ermelindo de Jesus foi preso pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), de Várzea Grande (MT), no fim de semana, acusado de cometer pelo menos 12 assaltos em ônibus circulares no município. Procurado há certo tempo, ele é condenado pela Comarca de Várzea Grande por roubo.

No entanto, foi colocado em liberdade no ano de 2017, mediante uso de tornozeleira eletrônica. Em 2018, rompeu o dispositivo de monitoramento, não sendo mais encontrado.

Segundo apurado, o suspeito é responsável por, pelo menos, 12 roubos ocorridos dentro de ônibus, tendo como alvo os motoristas dos veículos coletivos. Joelson se passava como passageiro, ao entrar no ônibus, rendia o condutor geralmente usando uma faca, e mediante ameaça subtraia o dinheiro do caixa.

Os indícios apontam que o autor praticava os roubos sempre nos mesmos horários, entre as 17 e 18 horas, ou então no último horário por volta das 23 horas. Ainda para dificultar o trabalho policial de identificação, o ele costumava dar um intervalo de cerca de uma semana entre um roubo e outro.

Após intensas diligências para localizar o criminoso, a equipe de policiais civis de local de crime da Derf-VG, logrou êxito em abordar Joelson.