VÁRZEA GRANDE

Suspeitos são presos em casa de distribuição de drogas para traficantes de MT

A entrega do entorpecente aconteceria na residência, no Bairro Jardim Imperial, que já era investigada pela DRE

por Rondonópolis, MT - Sirlei Alves / com assessoria PJC/MT

22 de Maio de 2019, 13h33

Suspeitos são presos em casa de distribuição de drogas para traficantes de MT
Suspeitos são presos em casa de distribuição de drogas para traficantes de MT

Materiais apreendidos durante a ação. (Foto: divulgação PJC/MT)Cinco pessoas foram presas em uma ação desencadeada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), nessa terça-feira (21), em Várzea Grande (MT), por associação e tráfico de drogas. Elas estavam em uma residência, que segundo a polícia, era usada como ponto de apoio para traficantes que vinham do interior de Mato Grosso para buscar drogas na grande Cuiabá (MT).

Para a DRE, Mateus Ferreira da Silva, 21, Cleyton Costa Rodrigues, 18, Cristiane da Costa Ressurreição, seriam os traficantes que vieram do interior do Estado para buscar drogas na região metropolitana. Lucas Guimarães Roberto, 25, é o proprietário da residência alvo da investigação e João Paulo da Costa Ventura, identificado como o motorista de aplicativo que dava apoio aos criminosos.

O trabalho teve início quando a equipe de investigadores da DRE recebeu informações de que o traficante, "Cleytinho", chegaria da cidade de Pontes e Lacerda (MT), com a finalidade de adquirir drogas em Várzea Grande, que seriam comercializadas no município de origem dele. De acordo as informações, a entrega do entorpecente aconteceria na residência, no Bairro Jardim Imperial, que já era investigada pela DRE como ponto de apoio para traficantes vindos do interior do Estado.

Diante dos levantamentos, os investigadores realizaram monitoramento do endereço, onde verificaram a grande movimentação de suspeitos que entravam e saíam da residência. Durante o monitoramento, os policiais flagraram o momento em que o motorista de aplicativo, João Paulo, chegou a casa com veículo Renault Sandeiro para buscar "Cleytinho". Os suspeitos foram seguidos até a rodoviária de Várzea Grande, onde foi realizada a abordagem. Na mochila de "Cleytinho", os policiais apreenderam três peças grandes de maconha que embarcariam com ele para Pontes e Lacerda.

Os policiais aguardaram a chegada do ônibus, momento em que realizaram a abordagem do traficante Mateus, que havia embarcado na rodoviária de Cuiabá e seguia destino a cidade de Comodoro (MT). Com o suspeito, foi encontrada uma sacola com uma peça grande de maconha e uma porção da mesma droga.

Em continuidade as diligências, os policiais retornaram à residência alvo da investigação, onde realizaram a prisão de Lucas (identificado como proprietário da casa) e de Cristiane, flagrada com várias porções pequenas de maconha dentro da bolsa. Questionada, a suspeita disse que veio de Lucas do Rio Verde (MT) para fazer uma visita ao traficante Lucas. Outros dois suspeitos que estavam na casa fugiram no momento em que a polícia chegou ao endereço.

Conforme o delegado da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, a casa, alvo da investigação é utilizada como ponto de suporte e distribuição de drogas, para traficantes do interior do Estado. "É uma ação muito importante porque a casa monitorada em Várzea Grande, inclusive com apoio da Delegacia Regional de Pontes e Lacerda, servia como um ponto de distribuição e apoio para traficantes de interior do Estado, que ficavam no endereço, onde tomavam banho, tinha alimentação, buscavam o entorpecente, para posteriormente retornar para suas cidades", disse o delegado.