Veja como

Instituições podem consultar na internet indicadores de qualidad

Os resultados finais dos indicadores de qualidade da educação superior serão divulgados a partir do dia 10 de dezembro

por GazetaMT

30 de Outubro de 2014, 12h28

Instituições podem consultar na internet indicadores de qualidad
Instituições podem consultar na internet indicadores de qualidad

As instituições de educação superior podem consultar via internet os dados do Índice Geral de Cursos (IGC) e do Conceito Preliminar de Curso (CPC) de 2013 e tem até o dia 11 de novembro para se manifestarem sobre os dados. Após esta data, será considerado que as instituições concordaram com as informações. Os resultados divulgados em caráter restrito estão no ambiente institucional do Sistema e-MEC.

Os resultados finais dos indicadores de qualidade da educação superior serão divulgados a partir do dia 10 de dezembro.

Tanto o IGC quanto o CPC compõem o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior. O IGC é uma das medidas usadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira para avaliar as instituições de educação superior públicas e privadas. O indicador tem pontuação de um a cinco pontos. Uma instituição que obtenha de três a cinco pontos tem atuação satisfatória, abaixo de dois é considerada insatisfatória.

O CPC é um índice que avalia os cursos de graduação. Os instrumentos que subsidiam a formação do indicador são o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, aplicado a cada ano por grupo de áreas de conhecimento, e as avaliações são feitas por especialistas diretamente na instituição de ensino superior.