28 de Março de 2018 às 07:02

Caminhão com carga de defensivos é recuperado em Pedra Preta

Na ocasião o motorista foi mantido em cárcere privado por pessoas armadas

Redação com assessoria PJC/MT

Veículo recuperado pela polícia. (Foto: divulgação PJC/MT)Um caminhão carregando de defensivos agrícolas roubado do Estado de São Paulo foi recuperado, na segunda-feira (26), durante ação da Polícia Judiciária Civil, com apoio da Polícia Militar, no município de Pedra Petra (MT). O veículo, que transportava a carga avaliada em cerca de R$ 500 mil, com destino final a cidade de Cuiabá (MT), foi tomado de assalto no município de Rio Claro (SP), ocasião que o motorista foi mantido em cárcere privado por pessoas armadas.

Após informações repassadas ao Núcleo de Inteligência (NI) da Polícia Civil, pela empresa de rastreamento do veículo, sobre o possível paradeiro do caminhão roubado com a carga, que estaria sendo descarregada na região de Pedra Preta, os policiais civis e militares iniciaram diligências para localizá-lo.  Quando na BR-364, km 126, na Vila Garças Branca, as equipes lograram êxito em encontrar o caminhão da marca Volvo, modelo Trator com o reboque, ainda com a mercadoria de defensivos agrícolas aparentemente completa.

Diante dos fatos, as equipes procederam com a apreensão do caminhão e da carga, que foram levados à Delegacia de Polícia de Pedra Petra. Buscas foram realizadas nas proximidades com intuito de identificar e prender os envolvidos no roubo, bem como o responsável pela receptação da carga.

A Polícia Civil de Pedra Preta dará continuidade as investigações.