VÍTIMAS FICARAM AMARRADAS

Dupla é presa após ameaçar, agredir e roubar família em Rondonópolis

Os criminosos chegaram a trocar tiros com a Polícia Militar na noite de domingo (10). Parte dos envolvidos conseguiu fugir.

por Cuiabá, MT - Daffiny Delgado

11 de Fevereiro de 2019, 14h02

Dupla é presa após ameaçar, agredir e roubar família em Rondonópolis
Dupla é presa após ameaçar, agredir e roubar família em Rondonópolis

Reprodução

A Polícia Militar interceptou um grupo de criminosos envolvidos na invasão e roubo de uma residência na noite de domingo (10), onde os acusados chegaram a trocar tiros durante a fuga, após agredirem com coronhadas as vítimas, em Rondonópolis.

Foram presos até o momento, José Ezequiel Santos de Oliveira, 21 anos e Rafael Oliveira da Silva, 28 anos.

De acordo com o boletim de ocorrência, as vítimas afirmaram que estavam em casa, situada na zona rural da cidade por volta das 22h quando criminosos armados invadiram o local.  

Usando de muita violência, José foi apontado pelas vítimas como sendo o autor de várias agressões sofridas durante o roubo. O criminoso desferiu diversos chutes e coronhadas, além disso ameaçava o tempo todo caso chamassem a polícia.

Após realizarem o limpa no imóvel, os criminosos amarraram as vítimas pelos braços e pernas e fugiram.

Ainda conforme boletim, eles chegaram a voltar pouco tempo depois, em busca de dinheiro e joias, e saíram.

Era por volta das 23h, quando a PM realizava rondas nas proximidades do Praia Club, quando avistaram um veículo Celta azul, diante da suspeita foi emitido sinais sonoros e luminosos ordenando que o condutor parasse o veículo.

No entanto, os suspeitos saíram em alta velocidade pela BR-364, sentido a Rondonópolis. Durante a fuga, um suspeito saiu do veículo e correu em direção a um matagal na rodovia, onde não foi localizado.

Durante a perseguição, os criminosos que estavam no carro atiraram contra os policias, que revidaram os disparos. Ninguém ficou ferido durante o tiroteio.

Em seguida, os suspeitos acabaram perdendo o controle do veículo, caíram num desnível na rodovia e bateram em um posto. Com isso, eles saíram correndo do carro, em direção ao bairro Rui Barbosa, onde pularam diversos muros de residência em fuga.

No entanto a PM conseguiu interceptar José e Rafael. No carro foi encontrado parte dos pertences roubados.

Indagados sobre o material, eles teriam informado que realizaram um roubo a uma residência. Os policiais foram até a casa, onde encontraram as vítimas em estado de choque e ainda amarradas.

A dupla foi reconhecida como participantes do crime. Diante dos fatos, a dupla foi encaminhada a delegacia do município.