XILINDRÓ

Operação de combate ao tráfico de drogas prende 7 pessoas em Itiquira

por GazetaMT

04 de Janeiro de 2017, 15h03

Operação de combate ao tráfico de drogas prende 7 pessoas em Itiquira
Operação de combate ao tráfico de drogas prende 7 pessoas em Itiquira

Sete pessoas foram presas e um adolescente apreendido em uma operação da Polícia Judiciária Civil, deflagrada nesta quarta-feira (04.01), com objetivo de combater o tráfico de drogas em Itiquira (357 km ao Sul). A operação denominada “Xilindró” resultou na apreensão de aproximadamente 1,5 quilo de maconha, cocaína, dinheiro e outros produtos ilícitos, além do cumprimento de mandados de prisão e realização de duas prisões em flagrante.

Entre os presos estão dois reeducandos da Cadeia Pública de Itiquira acusados de comandar o tráfico de drogas de dentro do presídio, e outras seis pessoas envolvidas com o comércio de entorpecentes, entre elas um adolescente.

A operação foi deflagrada com base em informações colhidas durante três meses de investigação, em que foram realizados monitoramentos e mapeamentos de pontos de venda de entorpecentes e a atuação de traficantes do município.

Segundo o delegado, Santiago Rozendo Sanches e Silva, durante as investigações, foi descoberta duas associações criminosas que comandavam quase todo o tráfico de drogas na cidade, e que tinham como líderes detentos da Cadeia Pública local.

“Pelo apurado, as associações tinham como lideres, dois detentos, os quais mesmo presos, aliciavam outras pessoas para introduzir drogas na cadeia pública de Itiquira, além de  vender entorpecente para usuários. Os demais integrantes presos eram responsáveis pela venda, transporte e contabilidade do grupo”, explicou o delegado.