ZÉ DO PÁTIO

Ainda no suspense, visitas a Rondonópolis podem sinalizar candidatura

por GazetaMT

23 de Maio de 2016, 11h04

Ainda no suspense, visitas a Rondonópolis podem sinalizar candidatura
Ainda no suspense, visitas a Rondonópolis podem sinalizar candidatura

Em uma semana que começa com agenda especial em Rondonópolis, o deputado estadual José Carlos do Pátio (SD) deixa no ar as intencionalidades, sua e do partido, com relação ao ano eleitoral e candidaturas que se desenham de olho nos pleitos de outubro. Fora da pauta, neste momento, a confirmação de seu nome na briga à majoritária segue incerta e tida como motivo de aposta entre os que mais acompanham a política rondonopolitana.

Há quem jure que, até junho, do Pátio se confirme candidato. Há os que apostam apenas em seu apoio a outros nomes e continuidade do mandato como membro da Assembleia Legislativa (AL). Por parte do Solidariedade, partido crescente, a chance de fazer frente numa cidade tão importante para o Estado é mais que bem-vinda. E do Pátio, hoje, seria quem mais e melhor poderia proporcioná-la. Na disputa à AL, em 2014, com uma campanha mais barata que a dos concorrentes, do Pátio se elegeu com direito a destaque para sua expressiva votação em Rondonópolis.

Nesta nova vinda ao município, marcada para hoje (23), a programação inclui visitas ao 5º Batalhão da Polícia Militar, 1ª Delegacia (antigo Cisc), Corpo de Bombeiros e Instituto Médico Legal. Evidentemente, o centro de cada reunião é a segurança pública, a necessidade de melhorias na área e mais condições aos servidores que fomentam. Delicado setor, fundamental num possível futuro plano de governo.

Quando perguntado sobre a possibilidade de candidatura, o deputado se esquiva. Do Pátio diz manter o foco tão somente em sua gestão na AL, mas as visitas já começam a deixar a chamada "pulga atrás da orelha" nos demais pré-candidatos na disputa à majoritária. Sabem os concorrentes que se vier para a briga o ex-prefeito dará trabalho, aglomerará votos e tem chances claras de vitória.

Do Pátio só não se confirma candidato se não quiser. Simples assim. Se o pensamento for optar pelo "sim", porém, precisará logo mexer suas peças, pois tanto suspense pode lhe custar importantes apoios.

Sabe disso o deputado. Certamente sabe.