PROTAGONISMO

Plano de expansão aérea da Latam em 2026 inclui Rondonópolis em estudo de viabilidade

por Da redação

01 de Outubro de 2025, 07h59

None
Divulgação

A Latam Airlines está se preparando para expandir sua malha aérea nacional a partir de 2026. Entre as cidades que devem receber novos voos está Rondonópolis, o que colocaria o Aeroporto Maestro Marinho Franco novamente em destaque na malha aeroviária da região Centro Oeste e efetivamente ligado aos destinos mais importantes para o turismo e negócios.

Recentemente, a Latam anunciou a aquisição de novas aeronaves Embraer 195 E2, que farão parte de um plano mais amplo de fortalecer a conectividade na América do Sul. Com essa frota, a companhia prevê a adição de até 35 novos destinos em todo o Brasil, ampliando significativamente o número de rotas disponíveis para passageiros em regiões menos atendidas.

Segundo a Latam, as equipes de análise de viabilidade já iniciaram estudos detalhados sobre a demanda de passageiros e a infraestrutura necessária no aeroporto rondonopolitano. A decisão de expandir para o estado reflete não apenas o potencial de crescimento, mas também a necessidade de aumentar a conectividade aérea em áreas que historicamente têm sido pouco exploradas.

Além de Rondonópolis, outras cidades também estão no radar de análise da empresa que incluem Campina Grande (PB), Araguaína (TO), Juiz de Fora/Zona da Mata (MG), Santo Ângelo (RS), Sorriso (MT), Rio Verde (GO), Ponta Porã (MS), Vilhena(RO), Cacoal(RO) e Ji-Paraná(RO), entre outras.