FATALIDADE

Condutor perde o controle da direção, veículo capota violentamente e motorista morre na BR-364 em Jaciara

Apesar do rápido atendimento prestado pelas equipes de emergência no local, o condutor não resistiu aos graves ferimentos e teve o óbito constatado ainda na cena do acidente

por Emerson Dourado

01 de Outubro de 2026, 07h13

None
Divulgação

Um grave acidente registrado na tarde desta quarta-feira (30), no quilômetro 277 da BR-364, no município de Jaciara, resultou na morte de um motorista de carreta. O condutor perdeu o controle do veículo de carga, uma Scania G420 que trafegaba sem carga no sentido sul da via, vindo a colidir contra a defensa metálica antes de sair da pista e capotar no canteiro central da rodovia, parando parcialmente sobre uma das faixas de tráfego.

A ocorrência  mobilizou equipes de socorro da concessionária Nova Rota do Oeste, além do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Apesar do rápido atendimento prestado pelas equipes de emergência no local, o condutor não resistiu aos graves ferimentos e teve o óbito constatado ainda na cena do acidente.

Os órgãos periciais foram acionados para conduzir os levantamentos técnicos e esclarecer a dinâmica da ocorrência. Em virtude do capotamento, o fluxo de veículos na região permaneceu operando em sistema de meia pista no sentido sul, exigindo atenção redobrada dos condutores até a conclusão dos trabalhos periciais, a limpeza da rodovia e a remoção completa do veículo pesado.