EM CUIABÁ
Advogado denuncia ter sido ameaçado e agredido dentro do Fórum
O caso ocorreu no dia 09 de outubro após participar de uma audiência.
01 de Novembro de 2018, 18h11

O advogado Marciano Xavier das Neves, procurou a polícia na tarde de quarta-feira (31), para registrar um boletim de ocorrência por ameaça e agressões, sofridas dentro do Fórum de Cuiabá.
O fato ocorreu no dia 09 de outubro, após sua atuação em uma audiência, que defendia um agente de trânsito.
Ao GazetaMT, o advogado contou que durante o julgamento pessoas escutavam familiares da outra parte o ameaçando. “Me disseram que as pessoas falavam, vou mandar matar esse advogado...Vou mandar fazer com ele o mesmo que o réu fez com a vítima", afirmou.
Ele conta ainda, que assim que se encerrou o julgamento, um homem teria se aproximado dele pelas costas e lhe dado um empurrão. Lá, o suspeito – de identidade não divulgada - chegou a ameaçá-lo de morte.
O jurista declarou que a revolta dos familiares e amigos da outra parte, teria sido pelo fato dele ter conseguido uma pena branda para seu cliente.
Policiais Militares que trabalham no Fórum teriam presenciado o ação e intervido. Os militares chegaram a escolta-lo até seu veículo na saída do local.
Marciano disse, que atua na defesa de policiais e demais agentes de segurança pública.
“São frequentes as ameaças e intimidações. Dessa vez a demora na comunicação do fato, foi decorrente da espera das imagens do circuito interno de segurança do Fórum e também a correria do dia dia”, finalizou.
O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.
Outro caso
Na última terça-feira (30), o advogado identificado como W.C.B., de 44 anos, sofreu uma tentativa de homicídio na frente do Fórum de Cuiabá.
Na ocasião, o suspeito acabou sendo preso em flagrante - sua identidade ainda não foi divulgada.
O criminoso, em poder de uma faca, partiu para cima do advogado, o golpe acabou atingindo a região do abdômen do jurista.
A vítima foi salva por um pen drive que estava em um dos bolsos do terno que ele usava.
A ação foi presenciada por um Policial Militar de plantão no local.