Doe Sangue

Hemocentro divulga calendário de novembro para coletas de doação de sangue em Cuiabá

Ações para intensificar a coleta e garantir o estoque do banco de sangue serão realizadas durante todo o mês

por Da redação com Assessoria

01 de Novembro de 2019, 14h52

Hemocentro divulga calendário de novembro para coletas de doação de sangue em Cuiabá
Hemocentro divulga calendário de novembro para coletas de doação de sangue em Cuiabá

Foto: Assessoria

Com a proposta de intensificar as coletas para repor e manter o estoque do banco de sangue público do Estado, o MT Hemocentro realizará, no mês de novembro, diversas campanhas voltadas para a doação voluntária de sangue, além das coletas de rotina realizadas pela entidade.

A campanha interna, intitulada "Biomédicos Doam Vida", iniciada em outubro em parceria com Conselho Regional de Biomedicina da terceira região (CRBM-3), continua em novembro e deve ocorrer durante 16 dias do mês.

A atividade é alusiva ao Dia do Biomédico, celebrado em 20 de novembro, e será realizada exclusivamente na sede do banco de sangue. O objetivo é mobilizar e sensibilizar os profissionais e acadêmicos da área, do dia 1º a 22 de novembro (somente nos dias úteis), para a importância de ser um doador de sangue.

A próxima campanha interna será na sexta-feira (1º.11) e é voltada para a equipe do gabinete do vereador de Cuiabá, Toninho de Souza, que irá até o MT Hemocentro doar sangue. Entre os dias 4 e 8 de novembro, os trabalhadores da Associação de Hotéis de Mato Grosso e do Tribunal Regional do Trabalho também se comprometeram em doar sangue.

Nos dias 13 e 14, a joalheria Marcio Designer realizará a campanha "MD+Vida", em que presenteará cerca de 300 doadores voluntários de sangue com uma pulseira; serão presenteados os cidadãos que doarem sangue no Pronto Socorro de Cuiabá ou na sede do MT Hemocentro.

Neste mês, também haverá campanhas externas por meio do Hemobus, o ônibus de coleta do MT Hemocentro. No dia 6 e 7 de novembro, a unidade móvel estará na Avenida Marechal Rondon, nº2897, na Unidade de Coleta e Transfusão anexo ao Hospital de Barra do Garças, cadastrando voluntários para o Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome).

Serviço

O MT Hemocentro é coordenador e referência em hematologia e hemoterapia em Mato Grosso e atende à demanda sanguínea dos prontos-socorros de Cuiabá e de Várzea Grande, do Hospital Universitário Júlio Müller, do Hospital Municipal São Benedito e do Hospital Metropolitano de Várzea Grande. A unidade também é suporte para as 16 unidades de coleta e transfusão distribuídas na hemorrede estadual. Para outras informações ou agendamento de campanha para a coleta de doação, entre em contato pelo número: (65) 3623-0044.