POR DEDUÇÃO
PJC deflagrada segunda fase de operação cumpre mandados contra investigados por morte de maranhenses em MT
Os criminosos determinaram um ‘tribunal do crime’ contra os quatro jovens, porque julgaram que as vítimas pertenciam a outro grupo rival.
01 de Fevereiro de 2023, 11h00
A segunda fase da Operação Kalýpto, deflagrada nesta quarta-feira (1°) pela Polícia Civil, cumpre novos mandados em Cuiabá contra investigados pela morte de quatro maranhenses em maio de 2021.
De acordo com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá, até agora foram cumpridos três mandados de busca e apreensão domiciliares nos bairros Pedregal e Jardim das Américas, e um mandado de prisão de um dos foragidos da operação.
A ação tem como alvo o grupo criminoso que praticou os crimes de sequestro, tortura, homicídio e ocultação de cadáver, ordenados por uma facção, que determinou um ‘tribunal do crime’ contra os quatro jovens, porque julgaram que as vítimas pertenciam a outro grupo rival e, desta forma, resolveram assassinar os rapazes – dois irmãos, um cunhado e um amigo.
Tiago Araújo, 32 anos, Paulo Weverton Abreu da Costa, 23 anos, Geraldo Rodrigues da Silva, 20 anos e Clemilton Barros Paixão, também de 20 anos, desapareceram no dia 2 de maio de 2021, de um conjunto de quitinetes onde moravam, no Jardim Renascer, em Cuiabá. Os quatro foram retirados do local por um grupo armado.
Tiago e Geraldo eram irmãos, Clemilton cunhado deles e Paulo era amigo dos três.