MAIS OU MENOS

Sem motoristas suficientes e catracas livres transporte coletivo retoma as atividades

por Da redação

01 de Fevereiro de 2024, 08h39

None
Divulgação

Nesta quinta-feira (01), o transporte coletivo de Rondonópolis vai começar a ser operado em sua totalidade pela Autarquia Municipal (AMTC), mas sem todas as linhas disponíveis no sistema por conta do quadro reduzido de motoristas e com os ônibus rodando com catraca livre, ou seja, sem a cobrança da tarifa até domingo (04).

A questão da catraca livre, segundo a AMTC se dá devido a paralisação dos motoristas da antiga empresa nem todos os usuários conseguiram fazer a troca dos cartões que liberam as catracas.

Nestes primeiros dias vão entrar em operação apenas as principais linhas, como a 114 Interbairros que circula todas as regiões da cidade, que sai simultaneamente da Rodoviária e do shopping. Também estarão funcionando as linhas que atendem as regiões dos bairros Alfredo de Castro, jardim Atlântico, Parque Universitário, Vila Rica, Marechal Rondon e Vila Mineira.

O início da operação do transporte público municipal pela AMTC é marcada por muita confusão, greve e população na bronca. Agora é esperar para ver a qualidade do serviço que será disponibilizado pela gestão do Pátio, onde em ano eleitoral pode se tornar um belo e incomodo tiro no pé.