ELEIÇÕES 2024
Vereadora rebate Buxixo e diz que troca de partido tem viés pautado em “conceitos ideológicos”
01 de Fevereiro de 2024, 10h01
A coluna Buxixo desde que foi criada há mais de uma década, utiliza em seus artigos como matéria prima fundamentalmente de informações de bastidores, seja dos próprios interlocutores envolvidos ou de fontes que testemunharam uma conversa ou uma ação. Assim parafraseando William Randolph Hearst “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”. A essência da Coluna Buxixo basicamente é essa, e por isso é tão odiada ao mesmo tempo adorada no meio político.
Feito esta breve explicação, a combativa vereadora Kalynka B Meireles De Almeida Lissoni Nani, por enquanto no Republicanos, entrou em contato com a redação do GMT, solicitando uma retratação em cima do Buxixo, que trata de sua “possível" ida para o Partido Liberal.
Em um trecho da nota a destemida vereadora explica a situação da mudança de partido.
“A possibilidade de migrar de partido se dá na busca de trabalhar ainda mais por nosso município, tendo como norte os conceitos ideológicos e as pessoas que fazem parte das instituições”
Já no final da nota enviada pela vereadora ao GMT, o tom sobe um pouco onde se entende se não houvesse a abertura para suas “explicações”, a cobrança viria judicialmente.
“Requeiro por fim que seja veiculada retratação feita pelo site, com a mesma proporcionalidade de divulgação da matéria inverídica. Advirto que a não publicação de retração coerente e verdadeira, ensejará em ação de obrigação de fazer, cumulada com danos morais.”, finalizou
Vale lembrar que em nenhum momento, a Coluna cravou que a parlamentar receberia algo pela troca de sigla, e sim que “poderá” contar com aporte mais substancial do Fundo Eleitoral do PL, do que em outras agremiações.