GOVERNABILIDADE

Câmara aprova projetos de reestruturação e de parceria com UFR

" Essa parceria vai possibilitar que a UFR abra mais 40 vagas no curso de medicina, através de uma contrapartida da Prefeitura de R$ 70 mil reais por mês", explicou o líder do prefeito, o vereador Ibrahim Zaher

por Da redação

01 de Fevereiro de 2025, 15h35

None
Divulgação

A 4ª sessão ordinária do ano realizada nessa sexta-feira (31) foi marcada pela votação de projetos do executivo em regime de urgência que tratam da reestruturação administrativa e de novas parcerias. Em seguida, ocorreu uma sessão extraordinária para a votação dos projetos que haviam a necessidade de aprovação em duas etapas.

O líder do prefeito, vereador Ibrahim Zaher, explicou que os projetos aprovados de reestruturação fazem parte das Secretarias de Infraestrutura e de Administração que a partir de agora passou a englobar a Gestão de Pessoas e Ciência e Tecnologia, entre outras adequações do organograma da Prefeitura.

Já sobre as novas parcerias, o parlamentar destacou o projeto de residência médica, que será uma cooperação entre o município e a Universidade Federal de Rondonópolis (UFR). “Esse projeto estava engavetado pela gestão anterior desde 2021 e agora é realidade. Essa parceria vai possibilitar que a UFR abra mais 40 vagas no curso de medicina, através de uma contrapartida da Prefeitura de R$ 70 mil reais por mês. Isso vai gerar a contratação de 4 médicos que virão fazer um estágio de residência e atuar em quatro PSFs da cidade e ainda movimentar a economia da cidade com a chegada de mais 40 estudantes de medicina”, disse.

Outro projeto que o líder do prefeito apontou como importante foi sobre a regulamentação para doação. “Com esse projeto o município poderá receber doações seja por exemplo em patrimônio, terreno ou medicamentos. Se um empresário quiser fazer algum tipo de doação agora o município poderá receber”, afirmou Ibrahim.