MEIO AMBIENTE

Energisa e Projeto Verde Novo renovam parceria

por Assessoria

01 de Março de 2021, 16h19

Imagem: Divulgação / Assessoria
Imagem: Divulgação / Assessoria

A Energisa renova parceria com o projeto Verde Novo, do Poder Judiciário de Mato Grosso, e contribui para o aumento dos índices de arborização de Cuiabá. O projeto entra no seu quarto ano, e desde 2019 tem a empresa de energia como parceira. Além de contribuir com ações do projeto, a Energisa também tem por objetivo contribuir com a divulgação do plantio correto das árvores, informando quais as melhores espécies para serem plantadas na área urbana, em especial em locais onde há redes de distribuição de energia.

“Temos consciência da nossa responsabilidade junto às comunidades onde atuamos. Lembramos que a Energisa promove investimentos constantes na implementação de uma política de responsabilidade socioambiental, com o desenvolvimento de projetos e o apoio a ações que beneficiam diretamente a sociedade. Em Cuiabá, temos a satisfação de apoiar o projeto Verde Novo e renovar essa parceria tão importante para a arborização da nossa cidade”, comenta a gerente de Gestão de Projetos da Energisa Mato Grosso, Ana Carolina Ribas.

Idealizado e coordenado pelo Juizado Volante Ambiental de Cuiabá (Juvam), o projeto é realizado em cooperação com o Município de Cuiabá e o Instituto Ação Verde, além de contar com a parceria de empresas do setor privado. Segundo dados do Juvam, desde o início do projeto foram realizadas 424 ações, que envolveram 108.524 mudas de árvores, plantadas e distribuídas.

Sérgio Savioli Resende, assessor do Juvam e coordenador do Projeto Verde Novo, explica que o projeto trabalha com o tripé divulgar para conscientizar; plantar para dar exemplo; e distribuir para gerar oportunidades. “As árvores não são só ornamentos, elas são equipamentos. Prestam serviços importantes como na temperatura e na umidade do ar”, afirma ele ao acrescentar que é preciso plantar para mostrar que todos também têm esse dever e que a distribuição é fundamental para que as pessoas plantem.