RONDONÓPOLIS

Prefeitura oficializa repasse para transporte de pacientes com câncer a Barretos

A AVCCR vai ficar responsável pelo transporte dos pacientes que vão fazer tratamento em Barretos, no interior de São Paulo

por Redação com assessoria

01 de Maio de 2018, 06h30

Prefeitura oficializa repasse para transporte de pacientes com câncer a Barretos
Prefeitura oficializa repasse para transporte de pacientes com câncer a Barretos

A AVCCR) que vai ficar responsável pelo transporte dos pacientes que vão fazer tratamento em Barretos, no interior de São Paulo. (Foto: Wheverton Barros)O prefeito Zé Carlos do Pátio oficializou nessa segunda-feira (30), por meio de convênio, o repasse de uma subvenção no valor de R$ 15 mil para a Associação dos Voluntários de Combate ao Câncer de Rondonópolis (AVCCR) que vai ficar responsável pelo transporte dos pacientes que vão fazer tratamento em Barretos, no interior de São Paulo.

Com a garantia do deslocamento até o Hospital do Câncer de Barretos, que atende a população gratuitamente, o município cumpre seu papel de oferecer aos pacientes uma forma mais humana para enfrentar a doença, conforme comentou o prefeito Zé do Pátio. O chefe do Executivo disse que pretende, junto do Ministério Público, criar mecanismos para implantar um centro de prevenção ou até mesmo um hospital do câncer na cidade.

A meta da administração é fazer o transporte dos pacientes entre Rondonópolis e a cidade de Barretos a cada quinze dias, sendo que o gerenciamento das vagas no veículo será feito diretamente pela AVCCR. Segundo a Associação, atualmente 41 crianças de Rondonópolis estão em tratamento e 780 pessoas passam por algum atendimento no Hospital de Barretos.

O presidente da AVCCR, Valdir Correa, comemorou a formalização do convênio. "A prefeitura reconheceu o trabalho da Associação para que ela possa se organizar e levar os pacientes até Barretos para que todos que precisem façam o tratamento lá", comentou. Correa disse que para os pacientes a pior coisa é ter um lugar para fazer o tratamento e não ter como ir e a prefeitura está colaborando para que o tratamento seja feito.