Corrupção na FIFA

A pátria de chuteiras agora é a pátria de algemas

por GazetaMT

01 de Junho de 2015, 08h44

A pátria de chuteiras agora é a pátria de algemas
A pátria de chuteiras agora é a pátria de algemas

O Brasil, antes conhecido como a Pátria de Chuteiras, termo cunhado pelo escritor e dramaturgo Nelson Rodrigues, tamanho a sua paixão pelo esporte de origem bretã, já está sendo chamado de pátria de algemas, devido principalmente à prisão do dirigente da FIFA e ex-todo-poderoso-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, preso na Suíça na última semana, a mando da Justiça americana, por corrupção.

Pesam contra Marin, que foi colaborador do regime militar brasileiro, denúncias de corrupção e lavagem de dinheiro, acusações que podem incluir outros atuais e ex-dirigentes da CBF e de federações estaduais, além de empresários.

O Buxixo espera que esse seja o começo de um 'limpa' no futebol brasileiro e que ao final o esporte nacional saia mais forte ainda da atual situação, vexatória para o povo e para a sua Seleção.

Que os Marin, os Havelange, os Teixeira e todos os que usaram da paixão de todo um povo para enriquecerem, vendendo deus sonhos e expectativas em troca de uma mala de dólares paguem e paguem exemplarmente pelos seus erros, além de serem obrigados a devolverem o dinheiro roubado do futebol.

Vamos acompanhar...