DIAGNÓSTICO

Centro de Triagem da Covid-19 prestará atendimento aos domingos

Neste dia, 650 senhas serão entregues das 6h às 6h45 e os atendimentos começam às 7h

por Redação com assessoria SES/MT

01 de Agosto de 2020, 11h48

Foto: assessoria
Foto: assessoria

Após uma semana de pleno funcionamento, o Centro de Triagem da Covid-19 será aberto neste domingo (02.07) para atender à população que apresenta sintomas leves do coronavírus e precisa realizar o teste para o diagnóstico da doença.

Neste dia, 650 senhas serão entregues das 6h às 6h45 e os atendimentos começam às 7h. Para atendimento mais ágil, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) orienta que o paciente leve o Cartão Nacional de Saúde (Cartão do SUS). Quem não tiver o documento, poderá fazê-lo no local.

Para entrar no complexo, é obrigatório o uso de máscaras de proteção. Além disso, o Corpo de Bombeiros estará no local para auxiliar toda a coordenação e evitar qualquer tipo de aglomeração de pessoas durante a entrega das senhas.

O Centro possui uma equipe de 20 médicos, que atenderá adultos com sintomas leves da Covid-19. Para casos graves do coronavírus, as referências continuam sendo as unidades da Atenção Primária, que regulam pacientes para os Hospitais de Referência no tratamento da Covid-19.

A iniciativa é uma ação Governo de Mato Grosso para auxiliar a Atenção Básica dos municípios da Baixada Cuiabana no diagnóstico e tratamento precoces do coronavírus, de forma a evitar o agravamento da doença em pessoas que inicialmente apresentam sintomas leves da síndrome respiratória.

Serviço

O Centro de Triagem na Arena Pantanal fica localizado na Av. Agrícola Paes de Barros, s/n - Verdão, em Cuiabá. Para chegar até o local por meio do transporte público, o cidadão pode embarcar na linha 609, que sai da Estação Alencastro, em frente à Prefeitura de Cuiabá.

Para quem pretende utilizar automóvel próprio para chegar à Arena Pantanal, poderá deixar o veículo no estacionamento do estádio. Para saber mais detalhes e outras opções de como chegar ao Centro de Triagem na Arena Pantanal clique aqui.