MATO GROSSO

Profissionais da enfermagem de Rondonópolis homenageiam colegas que morreram por Covid-19

Eles também pediram mais respeito da população para as regras sanitárias impostas devido a pandemia do novo coronavírus

por Sirlei Alves, de Rondonópolis

01 de Agosto de 2020, 09h57

None
Divulgação

Profissionais da enfermagem de Rondonópolis (MT) realizaram, na noite dessa sexta-feira (31), na Avenida Lions Internacional, em frente ao cemitério da Vila Aurora, um ato em homenageiam aos colegas que morreram em decorrência da Covid-19 em Mato Grosso. Eles também pediram mais respeito da população para as regras sanitárias impostas devido a pandemia do novo coronavírus.

No estado, 25 profissionais de saúde já perderam a vida contaminados com a Covid-19. Entre as vítimas, três eram de Rondonópolis: os técnicos de enfermagem Regina Lira, de 44 anos, Dirce de Oliveira Souza, de 45 anos, e Luiz Carlos de Souza Weber, de 50 anos. Eles foram homenageados com fotos em balões em formato de coração.

Balões pretos foram soltos em homenagem aos profissionais da enfermagem que morreram por causa da pandemia. Balões brancos também foram soltos pra lembrar que a vida continua.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) notificou, até sexta-feira (31), 52.078 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso. Foram registradas 1.842 mortes em decorrência do novo coronavírus.