A CASA CAIU

Traficante que usava replica fuzil para fazer a ‘segurança’ da boca de fumo é preso pela Rotam

Foram apreendidos 12 tabletes de maconha, dois tabletes de pasta base de cocaína, uma sacola com pasta base de cocaína e mais 11 porções de maconha

por Redação com assessoria PM/MT

01 de Agosto de 2020, 11h58

Foto: divulgação PM/MT
Foto: divulgação PM/MT

Uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prendeu na madrugada deste sábado (1º), no Bairro Parque do Lago, em Várzea Grande (MT), dois homens por tráfico de droga.

Os policiais estavam em patrulhamento quando viram um homem carregando um fuzil na frente de uma casa. Imediatamente, foi iniciado o procedimento de abordagem. O suspeito ainda tentou correr, mas foi contido.

A arma se tratava de uma réplica de fuzil que o detido alegou usar para a segurança dele por vender droga na região. Acrescentou que teria outra réplica de pistola na casa da mãe.

Referente à droga, ele disse que pegava de outro homem no bairro Alameda. Os militares foram até o imóvel e, recebidos pelo denunciado que apontou onde estava o entorpecente.

Ele ainda apontou um terceiro suspeito, o vizinho, de quem teria pegado a droga. Esse não foi localizado.

Logo em seguida, os policiais foram até a casa da mãe do primeiro suspeito detido onde encontraram a réplica de pistola. No nome dele constou passagens criminais por roubo, porte ilegal de arma de fogo, furto e tráfico de droga.

Na ação foram apreendidos 12 tabletes de maconha, dois tabletes de pasta base de cocaína, uma sacola com pasta base de cocaína, mais 11 porções de maconha, oito sacolas com ácido bórico, dois celulares e dois cadernos com anotações do tráfico, além de três balanças, duas máquinas de cartão de crédito e dinheiro.