PROCURADORIA

Governador escolhe Mauro Curvo como novo chefe do MPE

por GazetaMT

10 de Janeiro de 2017, 07h28

Governador escolhe Mauro Curvo como novo chefe do MPE
Governador escolhe Mauro Curvo como novo chefe do MPE

A partir de março de 2017, a Procuradoria Geral de Justiça do Estado, terá como chefe maior o promotor de Justiça Mauro Curvo. A escolha foi feita diretamente pelo Governador do Estado Pedro Taques (PSDB). Curvo foi o mais votado na eleição interna que aconteceu dezembro passado e vai substituir o atual procurador-geral Paulo Prado.                       

Ligado ao atual procurador-geral, Curvo comandará a instituição por dois anos. Nos bastidores havia expectativa de que Taques poderia não escolher Curvo, já que ele possui a prerrogativa constitucional de nomear qualquer um dos que compõem a lista tríplice.                       

Segundo fontes do Palácio Paiaguás, Taques fez questão de chamar o promotor para uma conversa, por volta das 16h30 desta segunda-feira, e comunicá-lo de sua decisão.                        

"O governador escolheu o primeiro da lista tríplice encaminhada pelo Ministério Público, respeitando a vontade manifestada pela maioria dos membros da instituição, embora tivesse a prerrogativa de escolher qualquer um dos três qualificados nomes indicados", frisou o secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques.

De acordo com o secretário, "o Governo tem absoluta confiança que o relacionamento entre Executivo e Ministério Público continuará sendo pautado pelo respeito e colaboração institucionais, respeitando-se a independência, autonomia e responsabilidades de cada ente público".