SOL NO LOMBO
De gramado “padrão Fifa” e iluminação moderna, em 2022 torcedor enfrentará jogos no calor das 15h
10 de Janeiro de 2022, 08h08
A promessa de melhorias significativas por parte do poder público para o Lutero Lopes, ainda estão só no papel, o principal estádio do interior de Mato Grosso vem sofrendo com o desgaste natural do tempo e a falta de uma maior atenção da prefeitura de Rondonópolis. E quem paga por isso é o torcedor, que a princípio para as primeiras rodadas do estadual terá que enfrentar o calor de partidas no período da tarde, às 15h30.
A mudança por parte da FMF, se dá por conta do histórico de quedas constantes de energia no estádio nos últimos jogos do União, o que acarreta transtornos para o espetáculo com risco até de adiamento de algumas partidas.
Dentro do pacote de promessas estão a substituição do gramado com irrigação automática, iluminação com lâmpadas de led e melhorias na parte de acessibilidade. Na assinatura do projeto, houve o comentário de um gramado “padrão Fifa” para o Luthero, e para quem conhece as histórias da Copa de 2014 este termo virou motivo de piada.
Enfim, torcedores de União e do caçula Academia vão pagar para sentar no cimento quente e passar um calorzinho dos finais de tardes rondonopolitana.
Leva protetor solar.