BOMBEIRO DE AÇO

Competição nacional do Corpo de Bombeiros será realizada neste sábado em Rondonópolis

As provas desafiam os competidores a completar as tarefas corretamente no menor tempo possível

por Rondonópolis, MT - Laíne Macário

10 de Outubro de 2019, 15h36

Competição nacional do Corpo de Bombeiros será realizada neste sábado em Rondonópolis
Competição nacional do Corpo de Bombeiros será realizada neste sábado em Rondonópolis

Bombeiros de Aço

A competição Bombeiro de Aço que é considerada a mais desafiadora em nível nacional e será realizada no próximo sábado (12) no estacionamento do Rondon Plaza Shopping em Rondonópolis – MT.   

O evento será totalmente gratuito e terá início as 08h da manhã até as 18h e a prova contará com 50 participantes do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins, além de servidores públicos, colaboradores, integrantes do Exército Brasileiro e Polícia Militar.

De acordo com informações do 2º Ten BM George Castro as provas desafiam os competidores a completar as tarefas corretamente no menor tempo possível. Entre as atividades estão aquelas que simulam ocorrências do dia a dia do bombeiro militar, como içamento de mangueira, combate a incêndio, resgate de vítima inconsciente, entre outras habilidades.

Ele ainda ressaltou que como neste dia também será comemorado o Dia das Crianças, o CBMMT realizará um evento simultâneo dedicado as crianças. Haverá uma pista de escalada de 6 metros e pula-pula para que a garotada possa se divertir com a supervisão e suporte à segurança de bombeiros militares. Também haverá uma arquibancada coberta para o público assistir à prova “Bombeiro de Aço”. A competição é uma oportunidade de conhecer um pouco sobre o dia a dia dos bombeiros militares no combate, resgate e salvamento, ocorrências comuns nessa profissão.

Vale ressaltar que os vencedores das provas receberão troféus.