Nem secretário escapa

Secretário Lindomar Alves, indaga diagnóstico recebido por médica da Santa Casa

por GazetaMT

10 de Fevereiro de 2016, 15h07

Secretário Lindomar Alves, indaga diagnóstico recebido por médica da Santa Casa
Secretário Lindomar Alves, indaga diagnóstico recebido por médica da Santa Casa

O secretário de Meio Ambiente, Lindomar Alves, reclamou em sua página do Facebook que seu feriado não foi muito bom. Pelo jeito alguma "zika" parece que o pegou. A foto postada no Hospital Santa Casa de Misericordia de Rondonópolis o mostra com o rosto um tanto abatido, porém o que mais o incomodou foi o diagnóstico clínico que recebeu frente aos sintomas.

Segundo o secretário, ele sente muita dor de cabeça, febre, calafrio, fisgada no corpo, ardência nos olhos, dormência nas mãos, dores nas costas, na altura do pulmão esquerdo.

Lindomar procurou o Pronto Atendimento da Unimed onde realizou um raio x a pedido da médica plantonista, que mediante exame de sangue, lhe informou que estava tudo bem e o diagnóstico foi de dores nos nervos. Apesar da medicação prescrita parece que não houve resultado no seu quadro clínico.

Com certa indignação, o secretário questionou a recomendação médica e até brincou que o próximo passo possivelmente seria o encaminhamento à um psiquiatra. Uma sugestão do Buxixo seria a procura pelo atendimento na rede pública de saúde que está evoluindo no quesito tratamento e diagnóstico de doenças, principalmente relacionadas ao mosquito aedes aegypti que o secretário supos na sua publicação.  

Prezando por sua saúde, Lindomar disse ainda que irá procurar outros médicos para dar uma segunda opinião, e quem sabe algum deles pedir exames mais exatos para ao invés de deduzir uma enfermidade, dar o diagnóstico certo e assim as medicações adequadas para tratar seu problema.

Enfim, nem o secretário escapou dos problemas da nossa saúde, seja quanto ao mau atendimento ou a própria doença. Resta saber o que de fato ele tem, se é Dengue, Chikungunya ou Zika, ou outra doença, mas o que ele precisa realmente é de um tratamento eficiente. 

 

**De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa, o pronto atendimento citado na matéria é um espaço alugado de responsabilidade do plano de saúde unimed. Sendo que todos os atendimentos realizados neste P A são de responsabilidade do plano de saúde.