REPASSE DIRETO

Dias de “birra” de Zé do Pátio com a Santa Casa estão com os dias contados

por Da redação

10 de Fevereiro de 2023, 09h42

None
Divulgação

O projeto de Lei aprovado em segunda votação na Assembleia Legislativa, nesta quarta (08), que cria o Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal (FEEF) pode ser a solução para a implicância do prefeito Zé do Pátio com a Santa Casa de Misericórdia. A proposta dá autonomia ao Governo do Estado para efetuar a transferência direta de recursos aos hospitais filantrópicos de Mato Grosso, desta forma eliminando o agente “complicador”, no caso a atual gestão municipal de Rondonópolis, que de forma corriqueira atrasa o repasse onde muitas vezes se encontra nos cofres da prefeitura.  

Atualmente, o repasse do dinheiro pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) às entidades é feito através dos fundos municipais de saúde, cabendo às prefeituras operar a contratualização de cirurgias eletivas junto aos hospitais filantrópicos.

A proposta segue para sanção do governador, Mauro Mendes (União Brasil), e não deve ter problemas de ser efetivada.

A coluna Buxixo comemora o fim próximo da novela Zé do Pátio x Santa Casa de Misericórdia. Agora o prefeito pode cuidar dos problemas atuais da cidade como o Ceadas, Upa, buracos nas vias, trânsito e funcionários da prefeitura passeando com carros oficiais por ai.