ENTRETENIMENTO
Nininho e diretoria do Caveiras do Cerrado alinham organização da 10ª edição do Moto Festival em Rondonópolis
Evento solidário projeta atrair 45 mil pessoas e reforçar economia de Rondonópolis e Sudeste com shows nacionais e ampla estrutura de lazer e alimentação
10 de Fevereiro de 2026, 13h46
O deputado estadual Ondanir Bortolini – Nininho (Republicanos) iniciou a articulação de recursos e apoio institucional para a 10ª edição do Caveiras Moto Festival. Em reunião realizada em Rondonópolis, o parlamentar alinhou os preparativos com a diretoria do Moto Clube Caveiras do Cerrado, o presidente Anderson Valério, o tesoureiro Jair Garcia e o vice-presidente Ricardo Costa, além dos vereadores Ibrahim Zaher e Marisvaldo.
Considerado o maior encontro de motociclistas de Mato Grosso, o festival é realizado anualmente. Na última edição, o balanço registrou a presença de 38 mil pessoas, o que resultou na arrecadação de três toneladas de alimentos e mil quilos de ração para animais, destinados a entidades assistenciais via Secretaria Municipal de Promoção Social. A data para a edição deste ano ainda não foi definida.
EDIÇÃO HISTÓRICA
Para Nininho, que apoia todas as edições do Caveiras Moto Festival, o evento movimenta a economia de Rondonópolis. "Nosso compromisso é articular os meios necessários para viabilizar um evento que já provou sua eficiência em garantir solidariedade, promover o entretenimento de qualidade e, sobretudo, reforçar a economia de Rondonópolis e de toda a região", afirma o deputado.
A organização projeta um crescimento expressivo para a edição histórica de dez anos. A expectativa é que 45 mil visitantes passem pela cidade. O presidente do Moto Clube Caveiras do Cerrado, Anderson Valério, destaca que o suporte político é fundamental para manter o caráter beneficente da festa.
"O festival é um dos principais motores econômicos e sociais da nossa região Sudeste e sempre contou com o apoio importante do deputado Nininho, além da Câmara Municipal, da Prefeitura e da Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis, a Acir", informa Valério.
ESTRUTURA E ATRAÇÕES
Embora a data exata e a grade de shows nacionais e regionais ainda dependam da finalização de contratos, a estrutura de entretenimento está confirmada. O público terá à disposição praça de alimentação, parque de diversões inflável, tirolesa, roda-gigante e exposição de carros antigos.
"Ainda não podemos divulgar a data correta nem as bandas que já estão contatadas, pois estamos finalizando as negociações, mas o padrão de qualidade será mantido", explica Anderson Valério, relembrando que o palco do festival já recebeu nomes como Raimundos, Charlie Brown Jr. e Oficina G3.