TUCANIZOU
Ida de José Medeiros ao PSDB já é dada como certa
10 de Março de 2016, 08h46

A disputa partidária pelo tão esperado "sim" do senador José Medeiros (PPS) parece mesmo ter chegado ao fim. Quando o parlamentar já não se via mais com perspectiva dentro do PPS, outras três siglas de maior representatividade trataram de cortejá-lo, como faziam os antigos cavalheiros em busca de suas donzelas. Pois bem -cortejos à parte-, ao que tudo indica, o nobre rondonopolitano decidiu mesmo foi pela "tucanização".
PSDB, PMDB e PSD oficializaram convite, e por meio da gente graúda. Nos tucanos, o senador pelo Estado de Minas Gerais, Aécio Neves, chegou a procurar Medeiros. Fato é que a sigla abriu larga vantagem contra a concorrência assim que conseguiu trazer o governador Pedro Taques para o partido. Taques e Medeiros são amigos.
O governador, inclusive, o tem como um homem de confiança dentro do Senado Federal e Medeiros retribui publicamente o apreço. Taques reforçou o convite feito por Aécio, pensando em dar ainda mais reforço ao projeto político. A aceitação, portanto, não soa em nada como surpresa.
Assim seria se, mesmo com o convite amigo, Medeiros se recusasse. No PMDB, não adiantou nem mesmo o convite do alagoano presidente do Senado, Renan Calheiros. Medeiros confirmou tê-lo recebido, mas se negou à filiação.
O terceiro concorrente era o PSD, partido que rapidamente pareceu o mais distante entre os três de conseguir atrair Medeiros. Nos bastidores, comenta-se que ali a questão é pessoal, ligada à, digamos, falta de "química" entre o senador e o atual vice-governador Carlos Fávaro, que pertence à sigla.
Enfim e por fim, o senador José Medeiros deve mesmo estar de malas prontas para lançar voo em terras Psdbistas. A dúvida que fica é quanto ao rumo dos pleitos eleitorais, uma vez que o candidato tucano ao Senado em 2018 era, até então, o atual deputado federal Nilson Leitão. Das duas uma: ou a sigla muda o candidato ou Medeiros muda os planos. Há quem diga que a prefeitura de Rondonópolis já começa a surgir na pauta. Vamos conferir!
Em tempo: Em nove dias se fecha a janela partidária.