BRASNORTE

Autor de homicídio é preso em flagrante logo após o crime

O acusado tem várias passagens por atos infracionais cometidos quando menor de idade, e disse que decidiu matar a vítima após uma provocação

por Redação com assessoria PJC/MT

10 de Abril de 2018, 06h54

Autor de homicídio é preso em flagrante logo após o crime
Autor de homicídio é preso em flagrante logo após o crime

O autor de um homicídio ocorrido, na tarde do último domingo (8), em Brasnorte (MT) foi preso em flagrante em ação conjunta da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar, pouco tempo após o crime. O acusado, Alex Willians Cícero Soares, 20, tem várias passagens por atos infracionais cometidos quando menor de idade, e disse que decidiu matar a vítima após uma provocação.

Segundo a Polícia Civil, o crime que teve como vítima Emerson Sottano, ocorreu por volta das 17 horas, no Distrito Tupa, região rural de Brasnorte. Assim que foram acionadas do homicídio, as forças de segurança colheram as informações preliminares que apontavam as características do autor do crime, e que ele estaria na região da MT 170, com uma faca da mão.

Durante as diligências, os policiais lograram êxito em localizar o suspeito, escondido em uma plantação de soja. No momento em que foi abordado, o jovem estava em poder de uma faca de aproximadamente 22 centímetros, a qual foi utilizada para executar a vítima.

Questionado, Alex Willians confessou o crime e disse que decidiu matar a vítima após uma provocação, tendo efetuado vários disparos de chumbinho contra Emerson e em seguida desferido os golpes de faca. O corpo da vítima foi encontrado com várias lesões no tórax, pescoço e abdômen, além de uma marca de furo na testa, que em razão de disparo com a arma de chumbinho.

Indagado sobre a espingarda utilizada no crime, o acusado disse que jogou na mata enquanto fugia.

O suspeito foi conduzido a Delegacia de Brasnorte, onde após ser interrogado foi autuado em flagrante por homicídio qualificado. Ele possui 27 passagens anteriores, cometidas quando menor de idade, pelos crimes de vias de fato, lesão corporal, tentativa de homicídio, nas cidades de Campo Novo do Parecis (MT) e Tangará da Serra (MT).