EFEITO CRP?

Com pauta do executivo esvaziada; Câmara tem sessão “relâmpago”

por Da redação

10 de Maio de 2023, 17h00

None
Divulgação

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Rondonópolis desta quarta-feira (10), se notabilizou pela rapidez na finalização dos trabalhos e a ausência de projetos do executivo para a apreciação na Casa de Leis. Desta forma, a sessão se resumiu a aprovações de moções de aplausos, títulos de cidadão rondonopolitano, comenda Marechal Rondon, medalha da cultura Maestro Marinho Franco e requerimentos.

A expectativa frustrada dos parlamentares municipais era de receber ainda antes da sessão, os projetos visando a regulamentação de benefícios previdenciários, como, por exemplo, o auxílio-maternidade, e assim possibilitar o desbloqueio do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP), que segue suspenso pelo Ministério da Previdência Social desde o final de março.

A informação é que as minutas dos PLs careciam apenas da assinatura de Zé do Pátio, para o encaminhamento a Câmara. Esse imbróglio até deu início a um movimento de instauração de uma Comissão Especial de Investigação (CEI) na Casa de Leis, que por enquanto está em “modo pausa”.