ALIANÇA AMEAÇADA
Teti estaria insatisfeito com maneira de Zé do Pátio articula união de partidos progressistas; rompimento pode ocorrer
10 de Maio de 2024, 15h05
O clima dentro do grupo das forças progressistas de Rondonópolis nunca esteve tão quente, onde um possível rompimento do pré-candidato do PT, Carlos Augustin, o Teti e a turma capitaneada por Zé do Pátio e seu pupilo Paulo José, começa a ser considerada por conta do descontentamento de Teti, com a condução de Pátio a construção do arco de alianças com os partidos progressistas, de esquerda e centro-esquerda.
Segundo reportagem do Jornal A Tribuna escrita pelo jornalista Valdeque Matos, uma fonte teria “vazado”, a insatisfação do empresário do Agro e Assessor Especial do Mapa, com a forma de articulação de Zé do Pátio junto aos partidos aliados. A intenção inicial era formar uma chapa com Paulo José com Teti de vice.
Inclusive revelando que uma reunião nesta quinta-feira, com a cúpula do PT local teria tratado deste assunto, e um recuo estratégico na formação da chapa PJ/Teti teria sido batido o martelo.
Outro ponto que expõe a eminente ruptura é uma futura conversa de Teti com o presidente Lula, e a sugestão de que a federação PT, PV e PCdoB lance candidatura própria a prefeito em Rondonópolis.
Zé do Pátio coloca seu capital político na mesa e é useiro e vezeiro, de “patrolar” as lideranças locais e regionais, e articular diretamente em Brasília, não é primeira vez que isso acontece, agora resta saber se será a última.
Literalmente o “O Futuro Já Começou”, com ou sem o PT e demais partidos progressistas, logo saberemos.