NORTE DO ESTADO

Ministro Blairo Maggi encerra Congresso Nacional do Feijão

por GazetaMT

10 de Junho de 2016, 11h00

Ministro Blairo Maggi encerra Congresso Nacional do Feijão
Ministro Blairo Maggi encerra Congresso Nacional do Feijão

Eduardo Turella

O ministro da Agricultura Blairo Maggi esteve em Sorriso (MT) na tarde de ontem (09) encerrando o IV Congresso Nacional do Feijão Caupi. É o primeiro evento que Blairo comparece como sendo ministro da agricultura do governo Temer.

Indagado sobre a crise econômica que vive o Brasil, o ministro relatou que devemos retomar o processo industrial para voltar a crescer, "é um processo lento, mas podemos voltar a crescer se utilizando da agricultura e pecuária, afinal somos os melhores do mundo nisso", afirmou Maggi.

Referente a possibilidade de os agricultores renovarem sua frota de maquinários agrícolas, o ministro foi enfático em afirmar que não é a hora, "no passado renovamos a frota, mas agora é uma nova realidade, por conta dos bancos estarem mais restritos e a economia reduzida", disse.

Blairo estava ladeado pelo ex-ministro da Agricultura e atual secretário de Política Agrícola, Neri Geller, dos senadores Cidinho Silva e Wellignton Fagundes, deputado Nilson Leitão, dentre outros parlamentares.

Maggi também visitou na noite de ontem (09) a Exponop na cidade de Sinop.

O IV Conac segue até amanhã (10), com o Dia de Campo onde serão mostradas todas as etapas de produção do feijão-caupi