BICHOS SOLTOS

Batalhão Ambiental resgata jacaré, iguana e capivara em Cuiabá e Santo Antônio do Leverger

Animais estavam em locais que permitiam o contato com humanos de forma perigosa

por Emerson Dourado com PMT

10 de Junho de 2021, 13h06

None
Divulgação

Equipes do Batalhão de Proteção Ambiental tiveram um certo trabalho nesta quarta-feira (09), quando foram acionadas pela comunidade para realizar o resgate de três animais silvestres em Cuiabá e Santo Antônio.

Na capital, foram duas ocorrências. A primeira, uma capivara estavam dentro de uma residência, no bairro CPA II. A moradora disse que chegou a sua casa e encontrou o animal. Imediatamente procurou a PM. A capivara foi encaminhada ao Batalhão da unidade por estar com ferimentos pelo corpo.

No bairro Coophamil, uma senhora contou aos policiais ter encontrado a iguana em seu quintal. Ele foi solto em seu habitat natural, conforme o termo de resgate.

Em Santo Antônio do Leverger, um motorista percebeu um jacaré debaixo do seu veículo. Temendo ser atacado e preservar o animal, ficou dentro do carro, pedindo ajuda de pessoas que passavam pelo local. Os militares chegaram logo em seguida realizando a contenção do animal e sua reintrodução no habitat natural.

Os policiais ambientais orientam que a população deve manter distancia segura dos animais silvestres, mesmo filhotes para evitar acidentes.