BISPO RECONHECIDO NO MUNDO TODO
Corpo de Dom Pedro Casaldáliga chega a Mato Grosso nesta segunda-feira (10)
Estão previstas cerimônias rápidas na região dos municípios de Ribeirão Cascalheira e São Félix do Araguaia (a 1.002 km de Cuiabá), onde o bispo realizou seu trabalho missionário
10 de Agosto de 2020, 11h09
O corpo do bispo emérito mato-grossense Dom Pedro Casaldáliga, que faleceu na manhã de sábado (08) aos 92 anos, na cidade de Batatais (SP), deve chegar a Mato Grosso na tarde desta segunda-feira (10). Casaldáliga era conhecido pela sua luta em defesa dos Direitos Humanos.
Estão previstas cerimônias rápidas na região dos municípios de Ribeirão Cascalheira e São Félix do Araguaia (a 1.002 km de Cuiabá), onde o bispo realizou seu trabalho missionário. Em seguida, ocorrerá o sepultamento.
Dom Pedro Casaldáliga foi um bispo católico espanhol, radicado no Brasil desde 1968. Ao chegar no Araguaia, em 1968, o religioso realizou um trabalho na defesa da população desfavorecida, na luta pela posse da terra, contra o regime militar e, até mesmo, o Vaticano.
Em 2017, a TV Brasil exibiu, em três episódios, a série Descalço sobre a Terra Vemelha, onde narra a trajetória de Casaldáliga, no Brasil (Com informações da Agência Brasil).