Série C 2012: Tigres detonam leão

Vila Aurora e Mixto eliminaram as chances do Remo seguir na última divisão do futebol brasileiro

por GazetaMT

10 de Setembro de 2012, 14h41

Vila Aurora e Mixto eliminaram as chances do Remo  seguir na última divisão do futebol brasileiro
Vila Aurora e Mixto eliminaram as chances do Remo seguir na última divisão do futebol brasileiro

 

As partidas envolvendo equipes do Pará e Mato Grosso nunca foram lá tão disputadas e muito menos envolve uma rivalidade. Porém, o Clube do Remo não gosta muito de ouvir falar em times mato-grossenses. Isso porque nas duas únicas vezes que disputou a Série D do Campeonato Brasileiro, o Leão foi eliminado dentro do Estádio Mangueirão por equipes do estado que é o maior produtor de soja do país.

O Remo já enfrentou clubes do Mato Grosso em nove oportunidades: três jogos pela Série A, dois pela Série C e mais quatro na Série D. Foram partidas contra Dom Bosco, Luverdense, Vila Aurora e Mixto. Nas nove, o Remo venceu apenas duas vezes, empatando quatro e perdendo três.

2010 Remo 1 x 1 Vila Aurora

Nos confrontos mais recentes, a história não é nada agradável para os paraenses. Na Quarta Divisão de 2010, exatamente no dia 12 de setembro, o Remo recebia o Vila Aurora, com um público pagante de 20.263 torcedores no Estádio Mangueirão. Como os times haviam empatado em 0 a 0 no primeiro confronto, bastava uma vitória simples para o Leão avançar à fase seguinte do torneio.

O time do técnico Giba, que era formado por jogadores como Adriano, Landu e Gian, só conseguiu marcar no segundo tempo. O meia Vélber abriu o placar aos 12 minutos. Contudo, aos 24, o lateral-esquerdo Daniel deixou tudo igual, resultado que dava a vaga aos mato-grossenses e eliminava os azulinos do torneio.

2012 Remo 2 x 1 Mixto

Mais de dois anos depois, novamente um adversário do Mato Grosso estava no caminho do Remo. Dessa vez era o Mixto, segundo colocado do Grupo B1 na fase se classificação. No jogo em Cuiabá, 2 a 0, gols do atacante paraense Nonato. Para a partida de volta, em Belém, o Leão precisa de três gols para não ficar pelo caminho.

Com pouco mais de 26 mil expectadores, a esperança foi renovada logo aos três minutos, após gol de cabeça do zagueiro Raphael Andrade. Na segunda metade do embate, o meia Ratinho marcou aos 22 minutos, o que levava a partida para as penalidades. Até que, com 34 minutos de bola rolando, Nonato tocou para Igor, que não desperdiçou e pôs fim ao sonho azul marinho de retornar à Série C.